logo-header-7

Festa infantil: fotos lindas de batizado, aniversário e brit milah

Como garantir um lindo registro da festa infantil?

Veja também os momentos mais importantes das festas infantis e alguns fornecedores de festas temáticas.

Quando somos pai e mãe temos a certeza que o tempo voa… Não é verdade? É quando fica claro como o registro dos momentos é fundamental. Todo o processo da maternidade, paternidade e da infância precisa ser vivido com muito entusiasmo e alegria. Nós adoramos registrar esses dias especiais de festa infantil, sejam eles chá de bebês, batizados, brit milah ou aniversários.

Quando você faz uma festa você quer marcar uma data importante, uma data especial. Afinal, a família prepara tudo com tanto carinho, dedicação e investe energia e dinheiro para aquela comemoração.

Só que tudo passa tão rápido e, além disso, os donos da festa precisam se dividir entre dar atenção e absorver o lado divertido da festa. É aí que entra a importância de um bom fotógrafo, porque as únicas coisas que irão ficar para sempre são as fotos. Enquanto os convidados e os anfitriões vivem momentos isolados da festa, o fotógrafo tem o papel de registrar os momentos completos, desde o início da celebração.

Se a festa puder contar com um bom estúdio de fotografia, os momentos não irão passar despercebidos e ficarão registrados com muito carinho, para sempre.

Como garantir uma boa equipe de fotografia para sua festa

Uma das palavras para responder esta pergunta é planejamento. Uma família precisa agendar as fotos para a festa de seu filho, assim que tiver decidido a data.

Agende a data o mais cedo possível, pois como as festas de aniversários em geral são nos finais de semana, a agenda costuma ser bem cheia e concorrida nesses dias.

Assim que você reservar a data, você irá nos enviar as principais informações como local, horário e, se já tiver essa informação, quantos convidados serão em sua festa. É fundamental sabermos disso para poder organizar e estar lá meia hora antes dos convidados chegarem.

O local também é importante porque teremos uma noção mais real da dinâmica da festa. Além disso, a quantidade de convidados pode influenciar na equipe que será necessária para cobrir o evento.

Tipos de festas e outros detalhes podem alterar o orçamento

Também é super importante nos informar sobre o tipo de festa que você irá fazer. É um aniversário, batizado? Jantar ou almoço? Chá ou café da tarde? Buffet infantil ou em casa?

São detalhes que talvez você nem tenha resolvido quando nos contratar. Mas, quanto mais informações você der ao profissional, melhor será. O batizado, em especial, tem algumas peculiaridades que incluem a cerimônia, na igreja.

Essas informações sobre a festa podem alterar o orçamento, de acordo com o cálculo da quantidade de horas trabalhadas.

Por exemplo em um batizado, que também inclui a cerimônia o orçamento poderá ser diferenciado. Nós faremos um orçamento normal de 4 horas com a parte da igreja e da festa e, se ultrapassar as 4 horas do contrato, há a possibilidade de inserir horas extras.

Os pontos mais importantes de serem registrados em festas infantis

As fotos da família completa são as mais valorizadas e as que não podem existir se um fotógrafo não estiver lá, afinal, alguém precisa fazer a foto, certo?

Além disso, nós sempre registramos a mesa de doces, a decoração, as atrações, momentos espontâneos dos adultos e das crianças. Os donos da festa estão ocupados recebendo os convidados e dando seguimento ao cerimonial, para que tudo saia no ritmo desejado.

Mas, todo evento tem seus pontos altos. Nós iniciamos 0 trabalho meia hora antes e fazemos a foto da família antes dos convidados chegarem. Nesse momento, a criança ainda está arrumada e podemos fazer aqueles registos bacanas de todos junto da decoração.

Decoração e atividades

As mães entregam um tempo e energia consideráveis e fazem tudo com muito capricho. Por isso, gostamos muito de ter também esse carinho ao fotografar cada detalhe da decoração, da festa e de tudo que acontece no evento.

Em muitas festas infantis há atividades como teatrinho, podem ter monitores e nós aqui do estúdio achamos demais registrar tudo. Afinal, é isso que dá o charme e deixa o evento único.

Quando os convidados começam a chegar, nós vamos registrar a recepção. É nesse momento que capturamos fotos importantes com avós, tios, padrinhos e os amiguinhos da criança.

Um dos momentos mais importante, sem dúvida, é o parabéns. Tanto a criança, quanto os pais ficam super lindos nessa hora e é o momento que marca a ‘virada’ do aniversário.

Independente de ser um bebê, uma criança maior ou até uma festa de batizado, sempre temos muita atenção em capturar as expressões livres da criança interagindo e brincando.

Quando a festa é temática

Adoramos festas temáticas! Os personagens são muitos e já fotografamos de tudo um pouco.

Com o tanto de acessórios temáticos que existem, dá para fazer super produções ou festinhas mais despojadas também. Temos percebido que cada vez torna-se mais comum as festinhas temáticas, que são muito fofas.

Vou dividir os tipos das festas infantis para explicar um pouco melhor. Para começar, no batizado tudo costuma ser branco com um toque azul ou rosa, quando é menino ou menina.

Na festa de um ano, geralmente a mãe escolhe o tema, já que a criança ainda não demonstra tanto apreço por um personagem preferido. Mas, conforme os anos vão passando, o mundo da criatividade toma conta das cabecinhas…

Os mais velhos curtem muito Patrulha Canina, Mickey e Minnie, Masha e Urso, Alice no País das Maravilhas e por aí vai. Acontece muito, inclusive, de a criança estar vestida como o personagem ou integrada com a decoração da festa. E a gente, claro, faz questão de registrar tudinho.

Alguns trabalhos em parceria

Recentemente fizemos as fotos de uma mesa decorada temática de Halloween, toda monocrática, que ficou muito bonita. Dá uma olhadinha no post do blog do Buffets Infantis.

Você vai ver que nesse post um dos fornecedores é a Voilá Festas, que faz a locação de objetivos e móveis para festas. Facilita muito conhecer esses fornecedores para festas temáticas porque eles já têm um acervo maravilhoso e podem ajudar você a escolher exatamente o que precisa.

Ah, um fornecedor muito legal de buffet – que tem um trabalho muito diferenciado aqui em São Paulo – é a Micasa. Inclusive, nas fotos abaixo você vê algumas fotos do buffet deles.

Outra parceira que, não por acaso, foi indicada pela Vejinha entre as melhores empresas de decoração de maternidade, é a Celebration by Dip en Dap. A Ingrid faz tudo com muito amor e é tudo personalizado. Dá uma olhadinha no Instagram dela aqui.

O registro: o álbum de fotografia da festa

Todo nosso serviço é entregue de igual forma como entregamos as imagens dos ensaios que fazemos aqui em nosso estúdio-boutique, na Zona Oeste de São Paulo. Entregamos as fotos em alta resolução, em um pen drive. Também entregamos um aplicativo exclusivo com todas as imagens e, dependendo do plano contratado, o álbum impresso.

No pen drive ou só no computador, a possibilidade dessas fotos se perderem com o tempo é imensa. Por isso, gostamos de incentivar a produção do álbum impresso de fotografias. É uma lembrança sólida que fica à disposição, para quando quisermos rever.

Cada álbum é diagramado de forma personalizada pela nossa designer, e isso torna tudo ainda mais especial. A gente também dá um mimo que são algumas fotos ampliadas, assim vocês têm as imagens mais bonitas com uma impressão de qualidade. Fica lindo!

Espero que tenham gostado das dicas e das indicações sobre o registro das festas infantis.

Veja nosso Instagram destinado à fotografia de festas infantis. Vamos à chá de bebês, batizados, brit milah e aniversários. Queremos festejar e fotografar esses dias super especiais das crianças.

Caso você também queira conhecer um pouco do nosso estúdio e do trabalho que fazemos aqui, veja esse post no meu blog.

Um beijo,

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos