logo-header-7

Um manual prático inédito sobre fotografia newborn

ABFRN lança manual de fotografia newborn com foco na segurança dos bebês e ética profissional

Estou muito feliz em compartilhar o lançamento do Manual Prático de Newborn. O livro é fruto da parceria da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e da Fotografe Melhor, preenchendo uma lacuna de literatura técnica especializada do mercado newborn. E claro, com o patrocínio da Sony, também parceira da ABFRN e de várias empresas do segmento.

Para mim, essa parceria entre a Fotografe e a ABFRN tem um gosto especial… Isso porque eu entrei no ramo da fotografia newborn quando li uma matéria na Revista Fotografe, em 2011.

A partir daí resolvi mudar minha vida e minha carreira como fotógrafa newborn tornou-se realidade. 

Vejo o Manual Prático sobre Fotografia Newborn que acabamos de lançar também com essa proposta de incentivar fotógrafos a iniciarem suas jornadas com as orientações de profissionais com experiência na fotografia, com bebês, com pais e tudo que é relevante para esse mercado.

O manual de fotografia newborn

Como Presidente e uma das fundadoras da ABFRN, sinto-me honrada em estar à frente desse projeto que dá o passo a passo para a fotografia newborn segura. É a realização de um sonho da ABFRN. Ficamos ainda mais felizes porque hoje o selo é respeitado e reconhecido pelos fotógrafos brasileiros de newborn, não só no Brasil como em vários outros países. 

Nosso intuito com o Manual é de formar os profissionais com uma base consolidada para que todo o mercado cresça junto. O livro tem 9 capítulos que abrangem desde estilo, segurança, acessórios. Enfim, todos os assuntos necessários para um fotógrafo newborn começar e seguir na profissão.

O preço do Manual é de R$99,00, com valor especial para associados da ABFRN de R$79,00. Está disponível no site: europanet.com.br

A lacuna de informação na fotografia newborn

Ainda que eu seja uma das pioneiras no mercado de fotografia newborn no Brasil, desde que eu comecei na fotografia newborn, sentia a necessidade de ter um método organizado para me guiar. Tive que viajar para o exterior e estudar muito para trazer conhecimento especializado para cá.

Afinal, são muitas informações na internet, em blogs e redes sociais. Mas ainda assim faltava um conjunto didático com técnicas e orientações seguras para a fotografia newborn.

 

O mercado de Fotografia Newborn

Segundo dados levantados pela FHOX – revista especializada em fotografia – no Facebook são 8.5 milhões de pessoas que curtem assuntos relacionados à fotografia newborn.

Com o passar dos anos, vi o crescimento do mercado newborn no Brasil. Centenas de fotógrafos já fizeram meus workshops presenciais e online, além de assistirem minhas palestras. É uma honra e um prazer ajudar a formar esse mercado. Mas eu sabia que ainda não era suficiente. 

Por isso, quando tivémos a oportunidade, no inicio de 2019, demos a largada ao projeto do Manual e iniciamos os trabalhos junto à equipe da Ed Europa de produção do conteúdo.  Cada diretora da ABFRN ficou responsável por um dos capítulos e fizémos o livro “nascer”em 9 meses, tal qual um bebezinho! Colocamos toda nossa experiência e bagagem de anos na fotografia de bebês neste livro, para trazer o conteúdo mais completo que já foi feito, sempre com as premissas de Segurança dos Bebês e Ética Profissional. 

São esses valores que norteiam tudo que fazemos. Se você é fotógrafo de newborn, não pode deixar de ler este Manual. Afinal, ele é a soma do conhecimento e da experiência de 8 fotógrafas renomadas de Newborn no Brasil.

Quer saber mais dicas sobre Fotografia Newborn? Me escreva!
Estou aberta a ajudar todos que se interessam por essa incrível arte 🙂

Ah, e se quiser aprender comigo, veja aqui meus workshops.

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos