logo-header-7

Smash-the-cake ou smash-the-fruit?

Como celebrar o Primeiro Aniversário de um jeito diferente?

Aqui vamos dar dicas super bacanas para eternizar o primeiro aniversário com fotos inesquecíveis desta fase linda que é o primeiro aninho do bebê, seja com o smash-the fruit ou com smash-the-cake ou simplesmente sem bolo algum!

Muita gente nos procura para fazer o ensaio de primeiro aniversário, onde capturamos a simpatia, as risadas, os primeiros passinhos e muitas imagens lindas de ternura com os pais. E logo surgem as dúvidas: devo incluir nesse ensaio de primeiro aniversário um bolinho para celebrar este momento? O meu bebê pode comer doce? Como funciona o smash-the fruit?

Realmente são muitas as alternativas e elas dependem muito de cada família e estilo de vida. Mas o que fica legal nas fotos?Costumo dizer que com uma boa orientação profissional, muita técnica e prática podemos obter lindos retratos de família e bebê e não necessariamente precisa existir um bolo. Já fiz muitos ensaios usando apenas balões coloridos na decoração e cenários bem clean como eu gosto, sem bolo. E o resultado ficou encantador!! Porque sabe qual é o meu foco? São as expressões do bebê. É isso que torna o ensaio incrível, cada um do seu jeitinho!

Porém, se os pais ficam animados com a perspectiva de ver a reação do seu filho ao colocarmos um bolo à sua frente, há várias opções: com frutas, bolo normal confeitado com açucar ou um bolo funcional, sem açucar ou farinha! De qualquer jeito, a alegria é garantida para um resultado incrível!

Bolo de Frutas ou Smash-the-Fruit:

No ensaio da Catarina, nestas fotos, a mamãe optou por encomendar um bolo de frutas. O smash-the-fruit como ficou conhecido, é um ensaio onde oferecemos ao bebê um “bolo” feito de frutas, e ele começa a experimentar e pegar tudo sozinho. Porém isso depende muito da orientação e conduta em casa. No caso da Catarina, ela já estava habituada a comer frutas com as mãos então foi direto ao assunto!! O tema da sua festa de aniversário era Feirinha então as frutas e a decoração tinham tudo a ver e a mamãe usou as fotos do ensaio para decorar a mesa, no convite etc. Ficou lindo e foi super divertido ver e fotografar a reação dela e da mamãe também, que curtiu cada segundo da experiência!!

Smash-the-cake com bolo funcional e sem açúcar

Para os pais que não abrem mão de ver seu filho se diverter e cantar parabéns com um bolinho mas não querem que ingira açucar, esta é a melhor opção. Hoje em dia há uma grande variedade de ingredientes funcionais que substituem o açucar, a farinha e até mesmo o leite se necessário e que deixam o bolo bonito e atrativo visualmente.

Nossos fornecedores parceiros fazem bolos lindos e deliciosos e o bebê se diverte assim como os papais!

Mas veja abaixo algumas dicas importantes para a hora do bolo!

Smash-the-cake com bolo confeitado

O smash-the-cake tradicional é fazer um ensaio de fotos de bebê colocando na frente dele um bolo e registrando suas reações, que podem ser de alegria, curiosidade, felicidade ou as vezes até de estranhamento, dependendo da criança. O que eu gosto mesmo é de capturar sua reação, suas expressões e caretinhas!

Não gosto de focar na “destruição” do bolo, como o nome sugere. Para mim, a comida não deve ser destruída, a intenção nem é essa e sim de experimentação, que pode ser num primeiro momento com as mãozinhas mas logo em seguida oferecemos um garfinho e pratinho.

Pode ser feito com vários temas, coberturas e acabamentos e temos vários parceiros que dão desconto aos nosso clientes e entregam no estudio um pouco antes do ensaio.

O que realmente importa?

É necessário atenção ao tamanho e que o bolo venha no formato e  textura adequada ao bebê, para não desandar antes mesmo de que as fotos começem. Por exemplo, fazer a cobertura de chantilly não é tão legal nas fotos finais, pois ele é mole demais, assim como a pasta Americana é dura demais e não dá um resultado tão agradável. Também recomendamos evitar o chocolate, assim como a cor vermelha e fazer apenas um pão de ló bem simples por dentro.

E finalmente, aos pais que ainda estão na dúvida do que fazer, fica o recado: os bebês mal comem o bolo, pois o ensaio começa com as fotos com os pais, depois com o bebê na decoração de balões e brincando com as bolas ou no tema que a mamãe escollher e por último colocamos o bolo. Trata-se apenas de uma experimentação: o bebê vai tocar o bolo com o dedinho, as vezes nem coloca na boca! Mas recomendo na dúvida, sempre conversar antes com seu pediatra que poderá orientar com segurança.

O importante é ter o registro desta fase tão linda e que passa tão depressa, de tantas descobertas diárias e do amor da família em torno do bebê em sua data especial!! Parabéns Catarina, adoramos acompanhar seu primeiro aninho de vida e capturar toda sua alegria e fofura!!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos