logo-header-7

Cake smash Maria Clara

Você sabe o que é o ensaio cake smash ou “smash-the-cake”?

Olá mamães, hoje vou dar dicas de como fazer um ensaio delicioso e tornar o Primeiro Aniversário do seu filho numa recordação para a vida toda. O ensaio de Primeiro Aniversário ou smash-the-cake é uma tendência que cresce a cada dia e cada vez mais famílias vem até nós em busca destes registros incríveis para a vida toda.

Montamos um cenário bem colorido, com ou sem tema e colocamos um bolo na frente do bebê. E aí, o que acontece? Cada bebê é único e eu gosto mesmo é de fotografar as suas reações: seu olhar de curiosidade, olhando pra a mamãe em busca de aprovação (porque em casa vocês dizem “não” o tempo todo e aqui pode?).

Muitas vezes o bebê não tem a reação esperada pela mamãe, pois muitos não gostam da textura, de se melecar e sujar. Nesse caso a interferência do fotógrafo é fundamental, sabendo conduzir o ensaio com sua experiência para conseguir extrair belos sorrisos do bebê. Mas o legal mesmo é ter o registro desta experiência, da descoberta de novas texturas, cheiros e sabores.

Criei um passo a passo para fazer um smash the cake incrível para seu baby.

O ideal é que seja feito a partir dos 10 meses pois o bebe já consegue sentar, engatinhar e muitas vezes ficar em pé, porém ainda não anda. Isso pois quando eles já andam – ou melhor , correm! – nem dão bola para o bolo dificultando as fotos.

Muitas mães aproveitam essas fotos fofas para fazer o convite ou as lembrancinhas da festa de 1 ano. Por isso é importante agendar o ensaio com uma certa antecedência para que as fotos fiquem prontas a tempo. Nós adoramos fazer o ensaio smash-the-cake bem colorido e as cores e tema são decididos em conjunto com a mamãe. Sempre encomendamos balões de gás, que fazem a alegria dos pequenos, são super lúdicos e decorativos. Se a festa de 1 ano tiver um tema de circo, podemos pensar em fazer o ensaio smash-the-cake bem colorido e usar uma sainha tutu de palhacinho por exemplo.

O cenário sempre fica montado aqui no estúdio para que o bebê tenha o impacto ao chegar. Sempre fazemos algumas fotos antes com os pais também, pois acho linda a lembrança!!  E o bolo é o último a chegar…

“E o bolo? Não tenho certeza se quero dar açúcar ao meu bebê…”

Aqui no estúdio indicamos alguns fornecedores de bolos bem lindos e gostosos mas a mamãe tem toda a liberdade de escolher ou trazer de casa. Gostamos de alinhar tudo antes, para que tudo fique perfeito, o bolo combine com as cores e o tema escolhido alem da produção e roupa do bebê, tudo em harmonia. Temos até um bolo “falso” no estúdio ou seja, ele é igual ao bolo de verdade porém de mentirinha.

E como muitas mamães não querem dar açucar ao bebê, temos algumas opções de bolos funcionais da confeitaria Mana, que não usa açúcar e utiliza ingredientes saudáveis como farinha de amêndoas ao invés da farinha de trigo. E fica lindo! Olha aqui o ensaio da Maria Clara com o bolo da Manasweets!

 

Assim, vamos cantar parabéns e fotografar cada detalhe de fofura , cada olhar curioso, de descoberta, suas brincadeiras com os balões de gás, com os brinquedos e tudo o que ele quiser interagir. E assim teremos um registro lindo e para sempre!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos