logo-header-7

Relacionamento com Clientes: clicando fotos newborn de todos os filhos

Se tem algo que me deixa feliz e emocionada é rever as famílias e fazer as fotos newborn de cada um de seus tesouros!

Ver os bebês crescendo e registrar a chegada do segundo ou terceiro filho me dá um prazer imenso! Amo fotografar o amor!!!

Aqui no nosso estúdio temos experiências incríveis com famílias que retornam para fotografar diversas vezes. Algumas de minha clientes eu acompanho desde a barriga lá com o primeiro filho.

Elas voltam para fazer as fotografias newborn e continuamos com o acompanhamento do bebê. Logo chega uma nova gravidez e o processo continua. É muito gostoso ver a família cada vez mais unida e com novos integrantes.

Tenho certeza que meus clientes retornam sempre porque eles amam ter as fotos da família anualmente e valorizam a fotografia como memória.

Fotógrafa de família: gestante, newborn, acompanhamento

Muitas pessoas me conhecem como fotógrafa newborn. A verdade é que este segmento da fotografia se tornou tão conhecido pelos clientes e pelos profissionais que, quando pensamos em bebês, são essas fotos que vêm à mente.

Mas, na prática, em um estúdio newborn, a gente se dedica a fotografar a família como um todo. Então, se você nos ligar e pedir para fotografarmos, por exemplo, uma festinha infantil, nos iremos com muita energia!

Pra você ter noção, algumas de minhas clientes valorizam tanto seus momentos únicos que já fizeram mais de 10 ensaios comigo! É mágico ver a evolução das famílias, das mães e das crianças. A todo momento ocorrem transformações e estou a postos, com minha câmera, para registrar.

Datas festivas: aniversário, natal

Muitas de minhas clientes retornam em datas especiais. O aniversário é o mais óbvio porque festa infantil sempre é inesquecível. Por vezes, as famílias investem muito tempo e recursos para ter as festinhas de seus pequenos. Escrevi aqui no blog um pouco mais sobre festas infantis e algumas dicas para festas temáticas.

Outra data que bomba muito é Natal. Essa comemoração tem um apelo muito significativo e fazemos lindos ensaios natalinos. 

Muitas de minhas clientes voltam a anualmente para fazer esses ensaios de Natal com seus pequenos. Dá uma olhadinha nessas fotos fofas de Natal em post que fiz no meu blog

Clientes que retornam ao estúdio

Pra mim é gratificante saber que, ao longo dos anos, fui cultivando essa amizade e abertura com meus clientes. Tudo que faço é pensando em entregar um ótimo trabalho. Então, quando me perguntam: o que faz seus clientes retornarem para fazer mais fotos? eu respondo que é todo o relacionamento com o cliente.

Vamos lá, o que seria esse processo então?

Meus clientes – se estiverem lendo por aqui – vão poder confirmar o que digo: nosso trabalho tem cuidado e amor. Para começar, o planejamento que tivemos em nosso estúdio-boutique foi feito para que ele ficasse perfeito para produzirmos fotos newborn e de família (veja aqui porquê nosso estúdio foi construído assim).

Outro ponto importante é meu estilo de fotografia que tem cores, formas e ângulos com muita fluidez, focando em uma fotografia clean.

Percebo que conta muito também a agilidade que temos (eu e minha equipe). Sobre essa agilidade me refiro tanto no atendimento, quanto na própria fotografia, quanto na entrega das fotos.

A família do Lorenzo e da Pietra

Essa linda família fotografou o ensaio das fotos abaixo. Eu vou falar um pouco de como foram os ensaio da família da querida Priscila: fotografamos o Lorenzo há quase 4 anos atrás – que está cada dia mais lindo!! – e agora a Pietra, de apenas 11 dias. Não é uma princesa?

Talvez você já tenha lido em algum lugar aqui no meu blog, mas é fundamental saber que as fotos newborn devem ser feitas nas primeiras semanas de vida. Este é o período em que os bebês ainda dormem muito e nos deixam reproduzir as poses em que estavam dentro da barriga. A Pietra colaborou e dormiu o tempo todo, fizemos muitas fotos lindas!

Por isso, recomendamos agendar o ensaio newborn antes do nascimento, durante a gravidez. Assim garantimos uma data na agenda, pois só atendemos um bebezinho recém-nascido por dia. Decidimos atender apenas a cada dia, porque foi a maneira como encontramos de deixar o bebê bem a vontade e com tempo suficiente para mamadas, trocas, etc.

Olha só, pra não restar dúvidas, tem um post super legal no qual indico segredos que você pode aprender sobre fotografia newborn, ele está aqui.

Nós e os recém-nascidos

Sempre falo que nós é que temos que nos adaptar ao ritmo do bebê e não o contrário! Afinal, o conforto e a segurança do bebê são as nossas prioridades! Ah, e se você é um papai ou uma mamãe e tem alguma dúvida sobre o ensaio para fotografia newborn, veja esse post que fiz sobre essa questão.

Eu já falei um pouquinho lá em cima, mas é uma coisa que é bastante importante para você saber desde já… Nosso estúdio foi especialmente projetado para atender gestantes e bebês. Por isso, temos trocador, espaço para dar de mamar, ambiente climatizado (sim, pois a sala do estúdio deve permanecer entre 27/28ºC durante o ensaio) e todos os apetrechos e acessórios para fazer do ensaio um momento gostoso e uma recordação para a vida toda!

Se você ficou curiosa em conhecer nosso estúdio, conheça nosso espaço assistindo este video.

Sempre fotografamos o bebê com seus pais e irmãos. Adoramos!! Seus detalhes, boquinha, pezinhos, cílios, tudo isso faz parte do ensaio. E agora veja um pouco das fotos dessas fofuras!

Nós amamos e você? Me conta o que achou das fotos newborn da Pietra!

Espero vocês aqui em nosso estúdio para registrar cada momento especial dos pequenos.

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos