logo-header-7

Ensaio Newborn de Gêmeos: 5 dicas para anotar antes de agendar sua sessão

O ensaio newborn de gêmeos é encantador mas requer muita experiência para lidar com dois bebês ao mesmo tempo.

Os ensaios newborn são um dos preferidos das mães e fazem muito sucesso desde 2011, quando comecei a fotografar bebês profissionalmenteE se um bebê já é fofo, imagine dois?

Os cuidados que tomamos em todos os ensaios newborn devem ser mantidos para assegurar o bem estar dos pequenos. Em um ensaio newborn de gêmeos, eles precisam ser redobrados. Veja as principais dicas para garantir a segurança de seus bebês:

1) Respeito ao tempo dos bebês é fundamental em um ensaio newborn de gêmeos

O ensaio newborn dura em torno de 3 horas. Porém, com dois recém-nascidos ao mesmo tempo teremos um ensaio um pouco mais longo de cerca de 4 horas. Isso porque faremos muitas fotos deles juntos e  individualmente também.

Porém, o mais importante é que o bebê esteja bem relaxado e calminho para conseguir o efeito maravilhoso que vemos nas imagens finais. Para fazer o ensaio em 4 horas, o profissional deve ter um assistente sempre auxiliando para otimizar a sessão. O tempo do bebê é respeitado com pausas para mamar e troca de fralda, garantindo o conforto de seu bem mais precioso.

2) Agende na melhor fase para fazer um ensaio newborn

A fase ideal para um ensaio newborn é nas 3 primeiras semanas de vida. Nesse período os bebês são mais maleáveis, apresentam sono profundo e as cólicas ainda não afetam o descanso dos pequenos. Assim, é possível colocá-los em poses adoráveis! Ternura e tranqüilidade são as sensações transmitidas por este tipo de fotografia. Porém, nada impede que as fotos sejam feitas mais adiante em função de idade gestacional e peso ao nascer.

Com gêmeos tudo pode mudar. Na maior parte das vezes eles nascem antes, podendo ser prematuros. Por isso, é importante que o fotógrafo saiba lidar de forma responsável e tenha muita prática com bebês. É importante saber se ficaram em UTI, se já estão liberados pelo pediatra, qual o peso ao nascer e de quanto tempo nasceram para marcar o dia das fotos com bastante segurança.

3) Cuidados com o ambiente do estúdio para recebê-los.

Os cuidados com o ambiente não mudam e permanecem os mesmos de um ensaio newborn de um único bebê. O ambiente das fotos deve estar em torno de 27ºC ou 28ºC para o conforto dos bebês.

4) Cuidados com a segurança do bebê na hora do click.

Algumas poses específicas requerem que o bebê seja segurado pelo assistente. Depois, é feita uma fusão de imagens em programa de edição.

Veja abaixo o exemplo da foto da Bella apoiada nos bracinhos. Essa foto  é resultado da fusão de duas fotos no Photoshop. O bebê jamais sustenta a cabecinha sozinho!

Por isso, é muito importante que o fotógrafo seja responsável e bem capacitado para realizar este tipo de fotografia.

5) Como garantir que você vai encontrar um fotógrafo responsável?

Caso você não more em São Paulo, e esteja em busca de um fotógrafo newborn, consulte o site da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém Nascidos). Nele você vai encontrar um profissional capacitado para  lidar com seu bebezinho neste tipo de fotografia: www.abfrn.com.br

Sou uma das fundadoras e atualmente presidente da ABFRN. Digo sempre que assim como você contrata um fotógrafo especializado em casamento, por exemplo, para registrar o dia mais importante de sua vida, com certeza o fotógrafo de seu bebê também deverá ser bem especializado e treinado para esta finalidade.

Quanto mais fotografo, mais enxergo a beleza destes pequenos seres em seus detalhes preciosos. Por isso, investir num ensaio newborn com segurança e responsabilidade é a oportunidade única de capturar toda a beleza e ternura dos primeiros dias de seu filho e de sua nova família.

Para agendar uma sessão no estúdio Laura Alzueta, um dos pioneiros e referência no Brasil, é só clicar aqui.

Confira toda a fofura das pequenas Bella e Aurora, que clicamos aqui no estúdio nesta semana. Deixe suas impressões nos comentários abaixo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos