logo-header-7

Ensaio de gestante | Esperando Maria Carolina

Ensaio de gestante: um momento especial para sentir todo o amor da espera!

Adoro realizar fotos gestante e capturar o brilho nos olhos, o sorriso de felicidade, a energia contagiante!

Para que tudo flua bem no dia das fotos, vou dar algumas dicas importantes para fazer aquele ensaio gestante inesquecível. Além do clima gostoso, descontraído e de bem-estar, temos que estar atentos à produção e principalmente à iluminação. A definição de fotografia é “desenhar com a luz” e portanto ela é o mais importante elemento na hora do ensaio e que todo fotógrafo deve dominar, qualquer que seja a fonte de luz utilizada. Seja ao ar livre ou interno dentro do studio ou de casa, a luz irá definir o tipo de resultado que desejamos obter.

No estúdio tenho 3 janelões que iluminam tudo e deixam o clima perfeito para as fotos!! Meu estudio é climatizado e foi projetado para receber exclusivamente gestantes, bebês e recem nascidos. Por isso temos tudo que é necessário para um ensaio perfeito como você sempre sonhou.

Qual a melhor época para fazer o ensaio gestante?

O ideal é fazer o book gestante enquanto nos sentimos bem, entre o sétimo e oitavo mês de gravidez. Não recomendo deixar muito para o final porque em geral ficamos mais cansadas e as vezes até um pouco inchadas. Mas muita gente – por motivos diversos – acaba não conseguindo marcar antes e deixa para o final da gravidez. Aí bate aquele desespero! Algumas grávidas chegam dizendo que não pretendiam fazer e mudaram de idéia no finalzinho. Claro que dá para fazer também, afinal se você está se sentindo bem não há motivo para deixar de fazer as fotos gestante. Porém eu recomendo marcar o ensaio entre as semanas 27 e 33 porque as vezes o bebê não espera! E pode acontecer dele chegar antes da hora e você ficar sem as fotos gestante. Isso acontece mais do que você pensa!

O que levar no dia das fotos de gestante?

Escuto muito a seguinte frase: “ai, nada mais me serve, não tenho roupa, como faço? “

Sempre enviamos uma lista de sugestões com o que trazer no ensaio de gestante. Em geral são coisas que você tem no armário mas não sairia na rua com elas!! Nós temos muitos acessórios aqui no estúdio, blusas leves e curtinhas, tecidos transparentes, algumas peças de lingerie e tops. Peço sempre que tragam sua própria lingerie, uma calça jeans de antes de ficar grávida (que sirva no quadril), uma saia longa – se tiver- e algumas blusas com texturas como tricots ou rendas. Afinal, queremos que o ensaio tenha a sua cara, com nosso estilo fotográfico. Adoro transparências que mostram o corpo sem expor demais, sem ser óbvio. Gosto do simples, do natural, de tudo que tiver o seu jeito de ser e vestir.

Para mim, menos é sempre mais!!

Como marcar o ensaio?

Se você está grávida e quer agendar seu book gestante, reserve logo seu horário. Já estamos marcando gravidinhas para Janeiro e Fevereiro de 2019!! Olha que linda que a Fê ficou esperando sua Maria Carolina. Ela estava de quase 30 semanas quando veio fazer o ensaio.

Eu amei o resultado. E você, o que achou? Me conta! Um beijo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos