Confira as principais dicas para ter fotos encantadoras com seu pet
logo-header-7

Ensaio de gestante com pets: lindas fotos com cães

Confira as principais dicas para ter fotos encantadoras com seu pet

Muitas famílias me perguntam sobre fazer ensaio de gestante com pets. Sou apaixonada por fotografar familias em todas as formas de amor. É algo que vai além do registro e é isso que faz eu me encantar sempre mais. Pets são incríveis e unem a família inteira, com sua pureza e charme.

Para essas fotos, acredito que os ensaios de gestantes são perfeitos para incluir os pets e fazer fotos lindas! Esse é o momento no qual o recém-nascido ainda não chegou e temos esse tempo disponível para fotografar os pets. Quando o bebê chegar, iremos dar uma dedicação muito especial para eles em fotos que são exclusivas das crianças e das famílias.

Aqui no nosso estúdio-boutique, que é em Pinheiros – São Paulo, construímos um jardim especial para fotos externas. Ele foi projetado justamente para ter esse cantinho charmoso para a fotografia de família. Nosso jardim é muito gostoso e abriga super bem um ensaio de gestante com pets.

Porém, devido ao tamanho, recomendamos que sejam cães de pequeno ou médio porte. Para cães grandes ou agitados já recomendamos fazer um ensaio num parque aqui próximo do estúdio, que é bem bonito e seguro também.

Dá uma olhadinha em um ensaio de fotos newborn com a família que fizemos. Clique aqui.

Como funcionam os ensaios fotógraficos com pets?

Os ensaios de gestante com pets aqui no nosso espaço têm duas partes. Iniciamos o ensaio com o seu cãozinho lá fora, no jardim. Depois, vamos para o estúdio. O estúdio é no segundo andar do nosso espaço, onde não permitimos animais em respeito aos nossos demais clientes e bebezinhos, com os quais temos um cuidado todo especial.

Conheça nosso espaço no link: goo.gl/P9CX9Y

Deixamos a família super à vontade e fazemos várias fotos com o cãozinho no colo, quando ele é menor. Ou, se ele for de porte médio, o acomodamos sentado junto aos seus “pais”. É muito divertido receber os pets aqui e temos um carinho especial por eles.

E vou te dar algumas dicas para você curtiu seu ensaio de gestante com pets:

  • Aproveite um cenário externo, com espaço para o cachorro se sentir livre e mais disposto para as fotos;
  • Venha com sapatos baixos e confortáveis.
  • Caso opte por fazer as fotos na sua casa, continue com a rotina normal dos animais;
  • As fotos não são nada ensaiadas e eu vou levar vocês de forma muito natural;
  • Escolha um horário que seja ótimo para o cão e para sua família.

Para o pet, temos pratinho de água aqui no estúdio e gostamos muito de sua presença! Alimente-o antes de vir ao estúdio. Caso ele esteja habituado a comer algum tipo de “treat” ou biscoitinho para agradá-lo, você também poderá trazer.

Recomendamos também que vocês tragam uma guia, para deixá-lo preso na segunda parte do ensaio – quando vocês estiverem fazendo as fotos no estúdio.

O que levar para o ensaio de gestante com pets?

Nós indicamos trazer roupas que possam ser usadas na área externa. Uma ótima opção é jeans e camiseta para a família. Para a gestante temos algumas recomendações:

  • Roupas: O ideal é não usar calças ou roupas apertadas no dia para não ficar com marcas no corpo ou barriga.
  • Unhas: dê preferência à esmaltes claros
  • Cabelo: escova ou babyliss simples.

*Oferecemos serviço de make e cabelo no estúdio, agendados a parte. Entre em contato para saber detalhes.

Queremos que as fotos tenham o seu estilo, a sua cara, transmitam quem você é! Dentro do nosso estilo fotográfico, vamos valorizar a sua beleza, seu momento, seu jeito de ser, seu lifestyle. Damos preferência à cores suaves que não “ofusquem” o momento e não “roubem” a cena.

Dicas de roupas para o ensaio gestante

Vamos dar preferência às cores branca ou offwhite. Também adoramos nude, rosa claro, cinza, caqui, preto ou o velho e clássico jeans! No estúdio também temos tecidos leves, rendas, acessórios e lenços para compor o look. Se preferir traga seus lenços ou as rendas de família se tiver.

Não se preocupe com sapatos, pois vamos ficar descalços. Somente nas fotos externas com o pet vamos usar sapatos. Se quiser, traga objetos do bebê que sejam significativos para compor o álbum: o primeiro sapatinho do bebê, uma ou duas roupinhas especiais, o bichinho da decoração. Algo que tenha valor afetivo para vocês, além do seu pet, é claro!

Para o ensaio de gestante com pets, o mais importante é vocês virem tranquilos e prontos para registrar esse momento tão mágico da vida de vocês. Também há um documento completo com todas as recomendações. Para que não existam dúvidas, eu envio às gestantes quando estamos próximos ao ensaio. 

Aqui no estúdio, nós adoramos fotografar o amor, as gestantes, a sintonia entre os casais, a beleza de um recém-nascido, a pureza dos bebês, a harmonia das famílias. Já são cerca de 1000 bebês fotografados! E vai ser muito gostoso ter essa experiência com você aqui no nosso estúdio.

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos