logo-header-7

Book de grávida: o que usar no ensaio de fotos de gestante?

Quais roupas, acessórios e tecidos usar no book de grávida?

Veja dicas e itens que usamos em nosso estúdio para fotos de gestante

Muita gente me pergunta “que roupas devo usar no book grávida?”. Aqui no blog tem muita inspiração e também criei uma pasta no Pinterest cheia de produções.

Eu costumo dizer que, em geral, são peças que você tem no armário, mas não sairia na rua com elas. Por exemplo: adoro quando as clientes trazem uma calça jeans de antes de ficar grávida, suas saias longas – se tiverem – e algumas blusas de tricot ou rendinha.

Sugiro essas peças que são até casuais porque, afinal, queremos que o ensaio tenha a sua cara, com nosso estilo fotográfico. Assim, você se sente confortável com seu jeito e feliz quando for recordar das fotos, folheando o álbum e tendo certeza que a produção da fotografia extraiu o melhor de você.

Ajuda do closet do estúdio fotográfico

Aqui no nosso estúdio também temos muitos acessórios. São blusas leves e curtinhas, tecidos leves e transparentes, alguns tops. Adoro transparências que mostram o corpo sem expor demais, sem ser óbvio. Para mim, em qualquer produção fotográfica, menos é sempre mais! Gosto de uma fotografia onde tudo seja bem clean e assim possa realçar a beleza natural da mulher. O simples e o natural que for realmente do seu jeito de ser e vestir.

A essa altura, para vocês estar lendo sobre dicas de produção para as suas fotos é porque você também acredita que a roupa diz muito da nossa personalidade. É por isso que cuido tanto de todos os detalhes na minha fotografia. As roupas, os acessórios ajudam a contar quem são essas pessoas retratadas e como elas estão se sentindo.

A família com as produções em harmonia

Em ensaio de gestante geralmente contamos também com mais integrantes da família. Pais e irmãos costumam aparecer no começo do ensaio e fazemos fotos lindas da família reunida.

Para as produções em família, o importante é que a família toda esteja coordenada e as produções em harmonia. Isso quer dizer que cores, texturas e tecidos podem estar combinando e em equilíbrio.

Nesse artigo aqui eu falo um pouco mais sobre como integrar a família, o pai e os irmãos. É um texto sobre Antes e Depois na fotografia com gestante e com o bebê, super fofo!

Conhecendo o estúdio de fotografia

Além de roupas e acessórios, aqui em nosso estúdio temos um verdadeiro arsenal de itens para te deixar confortável. Isso é importante porque eu sempre falo que o primeiro passo de uma fotografia de gestante começa em reconhecer-se no espaço.

Temos um local onde a gestante pode se trocar tranquilamente e ver-se em espelhos. E considero esse momento crucial: é quando o fotógrafo vai guiando a gestante e dando segurança de como será o ensaio. Um momento ainda pré-fotos que dá mais intimidade para uma conversa tranquila entre eu e a cliente.

Falo isso porque a grande maioria das pessoas chega insegura para ser fotografada. Mas esse é meu trabalho: de passar segurança e provar e fazer a gestante sentir-se linda, poderosa. Acho interessante citar que, quando o combinado é de se fazer um ensaio nu de gestante, o bloqueio é maior ainda. Para ajudar a retirar algumas dessas dúvidas que surgem escrevi aqui no blog um artigo sobre como é um ensaio fotográfico nu de gestante.
Ah, conheça nosso espaço virutalmente: goo.gl/P9CX9Y

Make e hair para fotos de gestante

Eu converso muito antes de ela chegar no estúdio, em Pinheiros-SP, e também quando ela chega. Aliás, minha equipe toda é  ótima em lidar com as pessoas e também oferecemos aqui no estúdio um serviço de make e hair. São profissionais maravilhosas que vem aqui ao estúdio para deixar as gestantes super naturais e incrivelmente bonitas.

A make e o hair aqui não são obrigatórios, mas eu recomendo fortemente porque fica super lindo e combina com a linguagem fotográfica mais natural que uso. As profissionais que vêm aqui para maquiagem e cabelo são minhas parceiras há anos e já sabem o que precisam destacar para que a foto fique ainda mais agradável.

*O serviço de make e cabelo no estúdio é agendado à parte. Entre em contato para saber detalhes.

Com essa make super natural, olho super natural e destacado, cabelo arrumado com uma escova ou um babyliss, sentindo o espaço todo do estúdio sendo preparado só para ela… Portanto, é todo um processo que já deixa a pessoa bem. Ela se percebe de outra forma.

O ensaio da família do pequeno Enzo

Abaixo você vê as fotos da família do Enzo. O ensaio para o book grávida desta família foi demais! Muito alto-astral e energia de um casal querido e amoroso. E o que dizer do pequeno Enzo de apenas 3 aninhos?

Ele curtiu cada minuto do ensaio cheio de brincadeiras, livrinhos e folia com papai e mamãe. Gostou tanto que, quando voltou ao estúdio para o ensaio newborn do Pietro, logo me perguntou onde estava a minha câmera de brinquedo! Ele lembrava de tudo que nós fizémos e já queria ser meu “assistente” de novo. Adoro esses momentos gostosos que passamos aqui no estúdio!

Se você está esperando bebê e quer agendar seu ensaio e fazer o book grávida reserve logo seu horário. Estamos com a agenda cheia de gravidinhas para os próximos meses e ficaremos felizes em ter você aqui.

Agora aproveite a alegria contagiante deste ensaio. Em breve também compartilho as fotos do ensaio newborn do Pietro. Ele é uma delícia de bebê. Fizemos seu ensaio de fotos de recém-nascidos dele com 14 dias e eu até ganhei sorrisos dele!

Um beijo e até logo!

Laura Alzueta
atendimento@lauraalzueta.com
Fotografia de bebês, família e gestantes
São Paulo – SP

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Logo SEOX - Sites para Fotógrafos